Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Janeiro 2018
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

Notícias do TJGO

Desembargador Carlos Escher é eleito presidente do TRE-GO

Durante a primeira sessão do ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) elegeu, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (22) o desembargador Carlos Hipólito Escher para ser o presidente da corte no biênio 2018/2020. Ele sucederá o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho. Na mesma sessão, foi escolhido o desembargador Zacarias Neves Coêlho para ser o vice-presidente e corregedor da casa.

Leia mais...

Balanço BNPM 2.0: Goiás é 3º Estado que mais cadastrou presos

Com apenas uma semana do início dos trabalhos de inserção de dados no Banco Nacional Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0), Goiás já cadastrou mais de 1.2 mil presos. O número coloca o Estado em terceiro lugar no ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre as entidades da federação que já começaram a usar o sistema e mais cadastraram dados, em números absolutos.

Leia mais...

Juiz substituto em segundo grau Fábio Cristovão assume plantão no TJGO

O juiz substituto em segundo grau Fábio Cristóvão de Campos Faria assume, às 18h01 desta  segunda-feira (22), o plantão judiciário on-line desta semana no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Também foram convocados os servidores Yasmine Saad Sabino de Freitas (secretária de câmara) e  Carolina Brun de Oliveira (oficial de justiça).  O plantão termina no dia 29, às 7h59.

Leia mais...

Juíza de Ipameri apresenta Projeto Mulher Legal a desembargadora Sandra Regina

Sem títuloA presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, recebeu, nesta segunda-feira (22), em seu gabinete, a juíza da comarca de Ipameri, Maria Antônia de Faria. No encontro, a magistrada apresentou o Projeto Mulher Legal, bem como pediu apoio da desembargadora para a criação dessa rede de apoio e proteção a mulher no município.

Leia mais...

Condenado motorista que causou morte de motociclista em Bom Jesus de Goiás

tj3O motorista Anizio Florêncio dos Santos, que foi condenado por causar a morte do motociclista Roberto Loureno de Carvalho, em Bom Jesus de Goiás, teve a apelação criminal negada, por unanimidade, pelos integrantes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O relator do caso foi o desembargador João Waldeck Félix de Sousa, que manteve sentença de primeiro grau.

Leia mais...

Presidente do TJGO participa da inauguração do novo Quartel do Corpo de Bombeiros de Goiás

Corpo de bombeirosO presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o desembargador Gilberto Marques Filho, esteve presente na solenidade de inauguração do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (22). A nova sede do Corpo de Bombeiros está localizada no setor Jardim América e vai atender toda a demanda da região sul de Goiânia.

Leia mais...

TJGO mantém condenação de homem acusado de latrocínio em Anápolis

nintchdbpict000316311593Marcelo Alves Coutinho foi condenado a 20 anos de reclusão. Ele foi considerado culpado de matar João Batista Ferreira para roubar deles dinheiro e alguns pertences. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. A decisão, unânime, é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o juiz substituto em 2º grau, Jairo Ferreira Júnior.

Leia mais...

Quadrilha é condenada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

algemado-acusado-de-estuproSeis homens foram condenados a mais de 10 anos de reclusão. Eles foram considerados culpados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão, unânime, é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o desembargador João Waldeck Félix de Sousa.

Leia mais...

Reunião com juiz auxiliar da Presidência do CNJ aborda demandas da Infância e Juventude em GO

Para discutirem a questão da infância e juventude em Goiás, tanto na área cível quanto infracional, juízes da Infância e Juventude da capital e interior participaram, nesta sexta-feira (19), na diretoria do Foro de Goiânia, de uma reunião presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alexandre Karazawa Takashima.

Leia mais...

Juiz pede providências a respeito da soltura irregular de acusados de homicídio

jesseircoelho-wsO juiz da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, encaminhou hoje (22) ofício ao Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado solicitando providências a respeito da soltura irregular de dois acusados em processos de homicídio em tramitação na unidade Judiciária, que tinham mandados de prisão cumpridos.

Leia mais...

Balconista acusada de matar criança será interrogada na segunda-feira (22)

jesseir coelho - wagner soares 002O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, presidirá, na próxima segunda-feira (22), a partir das 10 horas, no Fórum Criminal Des. Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás, o interrogatório da balconista Alessandra Vitorino da Silva Oliveira, acusada de matar por espancamento o menor W.G.R.S., de 10 anos. O crime aconteceu no dia 04 de setembro de 2005, no Recanto das Minas Gerais.

Leia mais...

Juiz Avenir Passo é o platonista nas audiências de custódia da capital

O plantão de audiência de custódia desta semana na capital, que ocorrerá de 22 a 29 de janeiro,  estará a cargo do juiz Avenir Passo de Oliveira. Também foram convocados, pela Portaria 315/17, a escrivã Poliana Marzinoti Izumita e os oficiais de Justiça Osny de Souza Filho e Fernando Lourenço Ribeiro.

Leia mais...

TJGO mantém condenação de homem que estuprou neta da companheira

iStock-528288264A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás manteve sentença que condenou um homem por estuprar a neta da sua companheira. Ele entrou com recurso no TJGO buscando a absolvição, ao alegar insuficiência de provas, ou a substituição da pena para o mínimo legal. O TJGO, no entanto, manteve a sentença de primeiro grau que o sentenciou a 13 anos e 3 meses de reclusão.

Leia mais...

Prorrogada suspensão do atendimento e dos prazos processuais na 2ª Vara de Família e Sucessões de Anápolis

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, prorrogou, por meio do Decreto Judiciário nº 013/2018, a suspensão do atendimento ao público e dos prazos processuais, apenas dos autos físicos, na 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, no período de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, para dar continuidade à digitalização do acervo judicial.

Leia mais...

Presidente do TJGO recebe visita de ministro do TST

CCS 3959 - CopiaPresidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o desembargador Gilberto Marques Filho recebeu nessa quinta-feira (18) visita de cortesia do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues.

Leia mais...

Eduardo Pio Mascarenhas coordena plantão na comarca de Goiânia

O plantão forense on-line desta semana em Goiânia, com início às 18h01 desta segunda-feira (22),  será coordenado pelo pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva. No apoio, a escrivã Ivana Pereira Vieira Matos e os oficiais de justiça Osny de Souza Filho e Fernando Lourenço Ribeiro. O plantão judiciário terá prosseguimento até as 7h59 do dia 29.

Leia mais...