Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Abril 2018
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6
 

Notícias do TJGO

Presidente assina contrato de execução de obra para reforma do prédio do Tribunal de Justiça

Assinatura 2O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu nesta quinta-feira (11) com os representantes da empresa Norte Locação, Comércio e Serviços, vencedora da licitação do Edital nº 044/2017, para assinar a ordem de serviço da obra de reforma e ampliação do prédio do TJGO, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, em Goiânia. O procedimento licitatório foi realizado na modalidade concorrência, do tipo menor preço, sob o regime empreitada por preço global.

O valor da obra foi fechado em R$ 43.052.245,00. A construção iniciará ainda neste mês, com previsão de término para fevereiro de 2019. Contudo, a pedido do presidente, a empresa se manifestou no sentido de reduzir a data da entrega para dezembro deste ano. "Já estava passando da hora de sairmos dessa condição para algo mais digno, como é o Fórum Cível e o Fórum Criminal", disse o presidente do TJGO. "Alguém tinha que dar o pontapé inicial e estamos dando, mesmo que não seja para inaugurar na nossa gestão, apesar de haver essa possibilidade. Mas isso é o que menos importa, o que importa é que devemos dar um espaço digno aos nossos servidores, magistrados e ao próprio usuário", continuou.

Também participaram da reunião o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes; o ouvidor do Poder Judiciário, Itamar de Lima;  o juiz auxiliar da Presidência, Jeronymo Pedro Villas Boas; a diretora-geral do TJGO, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos; e a secretária da SGE, Cássia Aparecida de Castro Alves.

Obras

Esta é a segunda grande obra iniciada na gestão do desembargador Gilberto Marques Filho. Em novembro do ano passado,  começou a construção do novo estacionamento vertical do TJGO. A construção contará com vagas para 677 carros, 56 motos e 32 bicicletas. A medida deve minimizar a carência de vagas na região e, em consequência, proporcionar mais segurança e conforto aos servidores e magistrados e impactar positivamente no trânsito das redondezas.

"Depois de toda burocracia, que é natural em relação ao Poder Público, nós efetivamente já começamos o estacionamento vertical, que já está bem adiantado, com sua estrutura inicial, e já iniciamos o desmonte do espaço, das divisórias, colocando apto a reformulação e edificação do prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás", informou o desembargador. (Texto: Gustavo Paiva / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)